Municípios

A Comunidade Intermunicipal do Ave é uma associação de municípios de direito público com fins múltiplos criada em 14 de Abril de 2009 que tem por finalidade promover a gestão de projetos intermunicipais na NUT III AVE.
Compreende um total de oito municípios, 236 freguesias, com uma área de 1453 km² e uma população de 425 411 habitantes (censos de 2011), correspondendo a uma densidade populacional de 293 hab./Km².
A NUT III Ave tem um papel histórico fundamental na formação da identidade portuguesa e abrange territórios de três bacias hidrográficas (Douro, Ave e Cávado) e dois distritos (Braga e Vila Real).

MAPA NUT III AVE B

Municípios:

Cabeceiras de Basto;Fafe;Guimarães;Mondim de Basto;Póvoa de Lanhoso;Vieira do Minho;Vila Nova de Famalicão;Vizela.

Brochuras

CIM AVE BROC