Proteção Civil

Imprimir

Em conjunto com a AMAVE, a CIM do AVE desenvolve a “Operação GESTRAVE – Gestão de Riscos no Ave”, com apoio do ON.2 – O Novo Norte / FEDER.

O GESTRAVE divide-se em dois grandes eixos de atuação: a elaboração de Planos Municipais de Emergência para cada um dos oito municípios da NUT do Ave e ações de promoção/ sensibilização para os riscos e proteção civil.

Foram elaborados Planos Municipais de Emergência para cada um dos municípios do Vale do Ave, contemplando a análise dos principais riscos naturais e tecnológicos existentes. Diversas sessões de apresentação e divulgação destes planos foram desenvolvidas no território.

Paralelamente, foi desenvolvida uma campanha de sensibilização para a proteção civil dirigida à população escolar. Esta campanha criou a TOCAS – a mascote para a promoção e sensibilização da população infantil para a Proteção civil, contemplando uma série de vídeos, jogos digitais e outro material de divulgação. A CIM do AVE apresentou estes vídeos em diversos estabelecimentos escolares da região. Podem de igual forma ser acedidos diretamente no website desta Comunidade.

 

 

Tocas

on2          QREN           UE

Mapa do Site | Termos e Condições | Politicas e Privacidade | Contactos

Thursday the 24th. Comunidade Intermunicipal do Ave
Copyright 2012

©

Joomla 2.5 template by 888Poker