NOVA DATA: CIM do Ave acelera novas ideias de negócio - candidaturas para o IN.AVE Empreende até 31 de agosto

Criado em quinta, 03 agosto 2017, 12:58

Gostaria de receber apoio na criação e consolidação de uma ideia inovadora de negócio?
Precisa de adquirir competências empresariais de modo a preparar-se para o mercado e concretizar o seu projeto empresarial?
Precisa de desenvolver a sua a prova de conceito da sua ideia de negócio?
O IN.AVE Empreende pode apoiá-lo!

O que é?
O IN.AVE Empreende é um Programa de Apoio ao Empreendedorismo de Base Tecnológica motivado a estimular a criação e desenvolvimento de iniciativas inovadoras de negócio, a potenciar o espírito empreendedor e a apoiar a concretização de novos projetos empresariais. Deste modo, tencionamos impulsionar o desenvolvimento territorial da região do AVE, os quais fazem parte da Comunidade Intermunicipal do Ave (CIM do Ave) os seguintes municípios: Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vizela.

As atividades do IN.AVE Empreende têm lugar na sede da CIM do Ave, em Guimarães, com início previsto a 11 de setembro e término a 20 de novembro de 2017. Estas incluem workshops que decorrem às segundas-feiras à tarde, das 17h00 às 20h00.
Os interessados neste programa podem participar em grupo ou individualmente com apenas uma ideia de negócio e apresentar as candidaturas até 31 de agosto de 2017, através do preenchimento on-line de um formulário de candidatura, ao qual se deverá juntar o curriculum vitae de todos os empreendedores. A submissão dos curriculum vitae é feita para o email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Quais são os objetivos?
O objetivo fulcral do IN.AVE Empreende é capacitar os empreendedores através de um Programa Avançado de Aceleração de Ideias, focalizado nos seguintes fatores:

• Permitir trabalhar as ideias de negócio, dotando os Empreendedores de melhores competências empresariais;
  • Apoiar no desenvolvimento de protótipos e testes de mercado, ajudando na preparação para o mercado;
  • Concretizar o projeto empresarial, proporcionando o contacto com potenciais investidores e/ou programas financiadores.

A quem se destina:
Todos os potenciais Empreendedores, com idade superior a 18 anos, residentes num dos municípios pertencentes à CIM do Ave, com ideias de negócio qualificadas e de especialização territorial, poderão participar, desde que as ideias estejam ligadas às seguintes áreas de atuação:

• Cultura, Criação e Moda;
  • Sistemas Agroambientais e Alimentação;
  • Capital Simbólico, Tecnologias e Serviços de Turismo (transversal).

Caso não seja residente do espaço territorial do CIM do Ave, mas tencione obter apoio e construir uma empresa com sede no mesmo, poderá submeter a sua candidatura.

Como funciona?
No IN.AVE Empreende terá os seguintes apoios:

• 11 workshops de Aceleração de Ideias em projetos empresariais;
  • 20 horas de Mentoria Individualizada para o Desenvolvimento do Plano de Negócios;
  • 20 horas de Apoio Individualizado ao Desenvolvimento Técnico de um Protótipo ou Prova de Conceito.

Critérios de seleção:
As ideias acolhidas no IN.AVE Empreende são selecionadas tendo em conta os seguintes critérios:

• Carácter inovador da ideia de negócio (base tecnológica e/ou conhecimento intensivo);
  • Qualidade da equipa (experiência e áreas de competência);
  • Potencial de mercado e impacto na região;
  • Maturidade da ideia;
  • Viabilidade técnica.

Business Summit
São selecionados os 10 melhores projetos, para uma sessão final de Elevator Pitch.

Esta informação não dispensa a consulta do Regulamento do programa.

Documentação:

Formulário de Candidatura

Para mais informações contactar:

rodape empreende

Thursday the 24th. Comunidade Intermunicipal do Ave