I Encontro de Educação Especial e Empregabilidade do Ave | 12 de Outubro de 2016

Criado em quinta, 13 outubro 2016, 14:55

Decorreu ontem, dia 12 de Outubro de 2016, o I Encontro de Educação Especial e Empregabilidade do Ave, no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães.

Com este evento pretendeu-se discutir temáticas relacionadas com a Educação Especial e Empregabilidade, nomeadamente: “ A Abordagem Conceptual da Educação Especial”; “Depois da Escola: que respostas?”; “Empregabilidade das pessoas com deficiência: que perspetivas?” e “ O papel das Entidades Públicas no desenvolvimento da Educação Especial na NUT III Ave”.

O Encontro de Educação Especial e Empregabilidade do Ave contou com a participação da Sra. Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Dra. Ana Sofia Antunes; com a participação do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Guimarães; Presidente da Comunidade Intermunicipal do Ave, Dr. Domingos Bragança, com a participação do Sr. Diretor do Centro Distrital de Segurança Social de Braga, Dr. Rui Barreira e com a participação da Sra. Vereadora de Ação Social, Dra. Paula Oliveira.

Contou também com a participação de ilustres convidados, que muito bem souberam analisar as temáticas debatidas nos painéis, a quem muito agradecemos a colaboração.

Este Encontro foi organizado pela Comunidade Intermunicipal do Ave e pela Câmara Municipal de Guimarães e contou com a participação de cerca 160 parceiros desta região.

Agradecemos a todos a participação neste Encontro e esperamos que seja o primeiro de muitos Encontros sobre esta temática.

seminario das 1105

seminario das 1143